Vida do aluno

Projetos Sociais

Valorizamos a doação de habilidades e tempo ao ajudarmos nossa comunidade. Diversos projetos ocorrem ao longo do ano, e em vários os alunos são os líderes e protagonistas de todo processo. No Ensino Médio é obrigatório aos alunos praticar 50 horas de serviço comunitário anual, alinhado aos interesses de carreira e da comunidade.

Saídas de Campo

O aprendizado também ocorre além da sala de aula. Os alunos vivenciam saídas de campo ao longo do ano em experiências relacionadas ao conteúdo que estão estudando.

Intercâmbio Educacional ao Canadá

O Columbia International College (CIC), nosso parceiro no Ensino Médio, é a maior e uma das melhores “boarding school” particulares do Canadá e localiza-se na cidade de Hamilton, na província de Ontário. Existe há 40 anos, é especializada em alunos internacionais, oferece o sistema Total Care, campus na cidade e acampamento próprio de verão, possui parceria com diversas universidades canadenses devido à qualidade de seus alunos, e isso se reflete em bolsas para o ensino superior. Esta parceria inclui também o intercâmbio do Year 9 (9ͦ Ano) e outras possibilidades de intercâmbios para as demais turmas.

Dupla Certificação de Alta Performance no Ensino Médio

Dupla certificação canadense opcional ao final do Ensino Médio, em parceria com o Columbia International College.

Esta parceria inclui também o intercâmbio do Year 9 (9º Ano) e outras possibilidades de intercâmbios para as demais turmas. Para saber mais, visite o site www.cic-totalcare.com e veja estes vídeos:

Curricular facultativo

A partir do Year 6 (6 ͦ Ano) oferecemos diversos conteúdos opcionais aos alunos. Essas aulas fazem parte de suas rotinas escolares, como as Monitorias, Debate, Olimpíadas do conhecimento, aulas preparatórias para testes de proficiência, bandas de música da escola entre outras oportunidades incríveis.

Extracurricular Clubs

Expandindo as possibilidades dos nossos alunos!

As aulas ocorrem após o término da aula curricular, entre 12h e 14h, e entre 18h e 20h20.

Todos os professores são especializados e com experiência em ensinar crianças e adolescentes. Ballet, jazz, futsal, judô e basquete. Xadrez e robótica. Teatro musical. Musicalização infantil, violino, violão e coral. Francês e gastronomia.

Artes

Banda, teatro musical e artes: nossos alunos em performance. Inúmeras possibilidades, curriculares e extra-curriculares.

Esportes

O programa de Educação Física – Physical Education P.E. – desenvolve nos alunos a paixão pela vida em movimento em um contexto saudável. Aprendem diversos esportes e dinâmicas de grupo, além de exercícios individuais. Já nos Extracurriculares Clubs, há festivais e competições específicas.