Middle Years – Ensino Fundamental Anos Finais

Year 8 (8º Ano)

Year 9 (9º Ano)

Nosso diferencial

Esta etapa é fundamental para desenvolver habilidades que vão muito além do conteúdo exigido em provas classificatórias, como: autonomia, responsabilidade e saber se apresentar em público em até quatro idiomas. Os conteúdos trabalhados seguem as exigências da BNCC e das provas classificatórias de acesso às universidades, mas não se atém a isso, já que as habilidades desenvolvidas pelos nossos alunos pertencem a um indivíduo global, com acesso a informações e métodos de estudo coerentes com o século em que vive.

Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Educação Física, Música e Teatro são conteúdos curriculares oferecidos em inglês. Já Português, Geografia e História são as disciplinas lecionadas em português. Os livros didáticos de Matemática e Ciências, importados do Canadá, são cedidos aos alunos no início do ano e devem ser devolvidos ao final do ano letivo. Não precisam ser comprados, da mesma forma que acontece em escolas canadenses. Os demais materiais e livros didáticos e paradidáticos constam em nossas listas de materiais, disponíveis sob solicitação.

Nos Middle Years, do Year 6 ao Year 9 (6º Ano ao 9º Ano), acrescentamos seis horas semanais à rotina escolar. Desta forma, desenvolvemos nos alunos habilidades em debate e oratória em inglês, tecnologia em inglês, espanhol como língua estrangeira, empreendedorismo e uso diário das ferramentas do G Suite e do Google Classroom. Todos os professores são especializados, inclusive em Música, Teatro e Educação Física.