Middle Years

Middle Years – Ensino Fundamental II

Year 6 (6º Ano)

Year 7 (7º Ano)

Year 8 (8º Ano)

Year 9 (9º Ano)

Nosso diferencial

Middle years – Ensino Fundamental II 

Esta etapa é fundamental para desenvolver habilidades que vão muito além do conteúdo exigido em provas classificatórias, como: autonomia, responsabilidade e saber se apresentar em público em até quatro idiomas. Os conteúdos trabalhados seguem as exigências da BNCC e das provas classificatórias de acesso às universidades, mas não se atém a isso, já que as habilidades desenvolvidas pelos nossos alunos pertencem a um indivíduo global, com acesso a informações e métodos de estudo coerentes com o século em que vive.

Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Educação Física, Música e Teatro são conteúdos curriculares oferecidos em inglês. Já Português, Geografia e História são as disciplinas lecionadas em português. Os livros didáticos de Matemática e Ciências, importados do Canadá, são cedidos aos alunos no início do ano e devem ser devolvidos ao final do ano letivo. Não precisam ser comprados, da mesma forma que acontece em escolas canadenses. Os demais materiais e livros didáticos e paradidáticos constam em nossas listas de materiais, disponíveis sob solicitação.

Nos Middle Years, do Year 6 ao Year 9 (6º Ano ao 9º Ano), acrescentamos seis horas semanais à rotina escolar. Desta forma, desenvolvemos nos alunos habilidades em debate e oratória em inglês, tecnologia em inglês, espanhol como língua estrangeira, empreendedorismo e uso diário das ferramentas do G Suite e do Google Classroom. Todos os professores são especializados, inclusive em Música, Teatro e Educação Física.

Nas séries da Educação Infantil, aplicamos o modelo que utiliza o sistema de imersão na segunda língua especificamente no ensino de inglês. As crianças aprendem o idioma em uma vivência diária, a partir do momento que chegam à escola, através de atividades divertidas, interessantes e que fazem sentido no seu contexto infantil. Elas se beneficiam do estímulo ao desenvolvimento da comunicação, do conforto para utilizar o idioma e do interesse em aprender.

 

O programa de ensino IB está presente em 5000 escolas internacionais, em 156 países, e já impactou mais de um milhão de estudantes ao longo de seus 50 anos de existência.

A estrutura curricular do IB e seu foco em “inquiring” (investigação) e no perfil do aluno são temas fascinantes. O International Baccalaureate (IB) é um líder global em educação internacional, desenvolvendo jovens questionadores, informados, confiantes e atenciosos. Esses programas capacitam os alunos em idade escolar, para que assumam o controle de sua própria aprendizagem. Além disso, ajuda-os a desenvolver habilidades para fazer a diferença no futuro e prosperar em um mundo que muda rapidamente. Mais informações podem ser encontradas em https://www.ibo.org.

Lembrando que somos uma escola candidata para o PYP em 2022.