Elementary – Ensino Fundamental Anos Iniciais

Year 1 (1º Ano) – há continuidade em relação à turma anterior.

Year 2 (2º Ano)

Year 3 (3º Ano)

Year 4 (4º Ano)

Year 5 (5º Ano)

Nosso diferencial

Nossos estudantes são curiosos, observadores e reflexivos enquanto imaginam, exploram e constroem conhecimento. Seus questionamentos para uma compreensão mais profunda ajudam a compreender as ideias disciplinares e as conexões conceituais que estão situadas no centro de um determinado foco ou conteúdo curricular. Eles demonstram esse aprendizado dentro e fora da comunidade escolar. Na fase de alfabetização, o aluno adquire a habilidade de escutar, falar, ler e escrever com compreensão utilizando uma estrutura de estratégias sistematizadas e equilibradas, chamada de balanced literacy.

No Elementary, nas turmas do Year 1 ao Year 5 (1º Ano ao 5º Ano), as aulas ocorrem em um ambiente bilíngue de imersão. Do Year 1 ao Year 5, oferecemos cinco horas e meia de instrução por dia, o que é compatível às escolas internacionais e superior à maioria das escolas de um turno. Os professores especializados são os de Música, Teatro e Educação Física. Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Educação Física, Smart EdTech Classes, Música e Teatro são conteúdos curriculares oferecidos em inglês. Já Português, Geografia e História são as disciplinas lecionadas em português.

Todo o trabalho dos professores em sala de aula seguem padrões de excelência em didática relacionados:

– a pequenos grupos de leitura guiada (grupos por níveis de leitura, variedade de textos e materiais, maior aprofundamento nos conteúdos, discussões com propósito, entre outros);

– à leitura independente (tempo de prática e para ser “expert”, leitura de textos selecionados);

– a materiais e estudos independentes (mostrar vários contextos, estimular conversas significativas entre alunos, revisitar os conteúdos, entre outros).

Nosso material didático está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a diversos programas e plataformas educacionais internacionais e nacionais. A leitura é um dos pilares da metodologia canadense, e nossos alunos visitam a biblioteca uma vez por semana para escolher livros extras para lerem em casa, de acordo com o nosso Home Reading Program. Estimulamos a leitura o tempo inteiro, dentro e fora de sala, por meio de diversos projetos e rotinas diárias.

A estrutura curricular e o foco em “inquiring” (investigação) e no perfil do aluno são temas fascinantes, desenvolvendo jovens questionadores, informados, confiantes e atenciosos. Esses programas capacitam os alunos em idade escolar para que assumam o controle de sua própria aprendizagem. Além disso, ajuda-os a desenvolver habilidades para fazer a diferença no futuro e prosperar em um mundo que muda rapidamente.