Materiais de construção e seus usos para construir moradia

Na Escola Canadense de Brasília o aprendizado ocorre de forma dinâmica, participativa e repleta de significado, em um ambiente de imersão verdadeira em dois ou mais idiomas.

No Year 1 ( 1° Ano do Ensino Fundamental), a nossa segunda unidade transdisciplinar tem como ideia central “as moradias refletem a cultura das famílias ao redor do mundo” e a primeira linha de investigação é “materiais e seus usos para construir moradia”.

Para que os alunos tivessem contato “hands on” com alguns materiais que são usados nas construções, preparamos um pequeno workshop com alguns recursos para que as crianças tivessem a oportunidade de conhecer e tocar nos materiais. Foi um momento maravilhoso e enriquecedor. Os alunos amaram a experiência.

Se ainda não teve oportunidade de conhecer a nossa escola, agende sua visita e surpreenda-se. Há 17 anos bilíngue, oferecendo uma educação de excelência.